quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Porque me olhas assim..._ Fausto


Diz-me agora o teu nome

se já dissemos que sim

pelo olhar que demora

porque me olhas assim

porque me rondas assim



Toda a luz da avenida

se desdobra em paixão

magias de druida

pelo teu toque de mão

soam ventos amenos

pelos mares morenos

do meu coração



Espelhando as vitrinas

da cidade sem fim

tu surgiste divina

porque me abeiras assim

porque me tocas assim

e trocámos pendentes

velhas palavras tontas

com sotaque diferentes

nossa prosa está pronta

dobrando esquinas e gretas

pelo caminho das letras

que tudo o resto não conta



E lá fomos audazes

por passeios tardios

vadiando o asfalto

cruzando outras pontes

de mares que são rios

e num bar fora de horas

se eu chorar perdoa

ó meu bem é que eu canto

por dentro sonhando

que estou em Lisboa



Dizes-me então que sou teu

que tu és toda pra mim

que me pões no apogeu

porque me abraças assim

porque me beijas assim

por esta noite adiante

se tu me pedes enfim

num céu de anúncios brilhantes

vamos casar em Berlim

à luz vã dos faróis

são de seda os lençóis

porque me amas assim


http://miniaturiais.blogspot.com/2010/07/porque-me-olhas-assim.html